Tempo de leitura: menos de 1 minuto
“Todos que procuram hoje alguma forma de melhorar seus resultados, alcançar metas, buscar objetivos, encontram a palavra COACH.”
Afinal o que significa essa estranha palavra? Porque milhares de pessoas estão experimentando esse poderoso processo? O que tem de tão transformador nisso?
Você já imaginou utilizar um conjunto de recursos e técnicas, com base em ferramentas e conhecimentos de diversas ciências (Administração, gestão de pessoas, psicologia, , linguagem ericksoniana, recursos humanos, neurociência, planejamento, estratégia, PNL entre outras), para que você conquiste grandes e efetivos resultados em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro?

Coaching significa uma atividade de formação pessoal em que um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em alguma área de sua vida, ou seja, tirar você de seu estado atual e levá-lo ao estado desejado de forma rápida e satisfatória, aumentando sua autoconfiança, seu potencial, quebrando barreiras de limitações e alcançando metas e objetivos de forma mais assertiva.
O processo é confidencial e realizado em sessões pré estipuladas pelas partes, contendo começo-meio-fim. Por ser flexível, o processo de Coaching pode ser aplicado em qualquer contexto e direcionado a pessoas, profissionais e empresas de diferentes portes e segmentos.
Na Inglaterra, em 1500 surgiu, o uso da palavra “Coach” para denominar aquele que conduz uma carruagem que transporta pessoas de um lugar para outro. Funcionava assim: Uma determinada pessoa contratava o “Coach” para que chegasse mais rápido ao seu destino, pois somente estas pessoas poderiam ajuda-lo. No período industrial até hoje, as pessoas ou empresas contratam estes profissionais para ajuda-las a chegar a lugares ou objetivos desejados de forma mais congruente e assertiva.
Entendeu? Deixe seu comentário para nós!