Tempo de leitura: 5 minutos
Um guia completo sobre como ser feliz. Será que isso é possível?
Muitas pessoas tem alguns conceitos sobre felicidade e acabam se deixando levar com a felicidade dos outros.
Se você acha que não é feliz, eu posso te ajudar! Fiz esse guia exclusivamente para ti!
Veja tudo aqui e agora! 🙂
Medite – Como ser Feliz!
Observadores do Davis Center for Mind and Brain da Faculdade da Califórnia. Perceberam em um exame que quanto mais interessante o descanso por meio da meditação, menor é a fabricação de hormônios de estresse.
A meditação tem influencia na redução da mostra de hormônios associados a impaciência, déficit de atenção, hiperatividade e estresse. E amplifica a elaboração de endorfina, hormônio relacionado à sentimento de felicidade.
Aproveite todos este benefícios para adicionar algum tempo de meditação em seu cotidiano.
Tenha um passatempo.
A escritora profissional em hábitos e felicidade, Gretchen Rubin diz que ter um novo entretenimento não apenas estimula mentalmente, como o desafio próprio para exercitar algo novo pode induzir a uma maior felicidade.
Os sentimentos de direção e autoconfiança são os responsáveis que várias vezes vêm juntamente com a consumo de novos conhecimentos.
Espalhe a felicidade!
A felicidade é um acontecimento coletivo e não exclusivo que se espalha rapidamente, como mostra a análise realizada pela Academia de Medicina da Faculdade de Harvard.
A alegria de uma pessoa desencadeia uma reação em cadeia que influencia positivamente não apenas os seus colegas, contudo os amigos de seus amigos e dessa maneira por diante.
Durma mais.
O programa que estuda o sono, executado pela Divisão de Medicina do Sono da Faculdade de Medicina de Harvard. Explica que em limitado tempo, dormir pouco pode prejudicar o sentença, o humor, a personalidade de exercitar e reter informações. E pode reforçar o perigo de acidentes graves e lesões.
Não dormir o bastante pode provocar a níveis menores de otimismo e em prolongado tempo, pode contribuir para uma série de complicações de saúde, como diabete.
Evite a exaustão, stress, falta de concentração e sono ao longo o dia por falta de dormir constantemente. E se você não quer o seu desempenho atrapalhado, prepare as cobertas e ótima noite!
Passe tempo fora de casa (preferencialmente, na natureza ).
Tente se interligar com a natureza ao menos uma vez por semana.
Viver perto de espaços verdes está agregado com melhor saúde intelectual. Explica o estudo do Centro Europeu para o Meio Ambiente e Saúde Humana da Escola de Medicina da Universidade de Exeter, no Reino Unido.
Isto porque, de acordo com a estudo da Faculdade de Mines sota nos Estados Unidos… O contato com a natureza pode estimular partes do seu cérebro ligadas à felicidade, esperança e imobilidade emocional.
Por isso, sair da rotineira do ambiente fechado para a placidez de um jardim de vez em quando, é como levar a sujidade do corpo e até mesmo da alma.
Você ouviu música hoje?
No livro Healing at The Speed of Sound (“A Cura com a Velocidade do Som ”, em tradução livre ) os autores e cientistas Alex Doman e Don Campbell reúnem provas a respeito de a influência da música e dos sons na saúde do corpo e da mente.
A música melhora o humor, contribui na diminuição do stress e é até mesmo usada em terapias.
Dessa forma que não é incomum ouvir trilhas que dão percepção de placidez nos corredores de hospitais.
Em entrevista à Revista Galileu, Alex Dorman fala que “ no momento em que há música relaxante, o hormônio encarregado pelo stress, o cortisol, é reduzido. E o cortisol compromete o sistema imunológico.”
Faça a sua playlist de músicas que geram bem-estar e aperte o play!
Seja positivo – Como ser feliz.
De acordo com a Mayo Clinic, o senso positivo não significa que você ignora situações pouco agradáveis da vida.
Apenas que você lida com os aborrecimentos de uma maneira mais segura e produtiva.
Já Sophia Chou, pesquisadora de psicologia institucional da Faculdade Nacional de Taiwan. Revelou em seu pesquisa que indivíduos conseguem misturar a ficção boa de otimistas com a prospectiva clara dos pessimistas.
Porém nesse caso, as pessoas são otimistas e realistas ao mesmo tempo. E se beneficiam das duas cenas, usando o realismo para um melhor performance nas diversas áreas da vida sem serem absorvidas pela tristeza.
Cultive amizades saudáveis.
A Organização sem fins lucrativos Mayo Clinic, especialista em cuidados médicos, pesquisa e educação, explica que há conexão entre a saúde e o fato de ter boas amizades.
Entre os benefícios de ser e ter amigos, estão:
- Aumenta o sentimento de inclusão e de propósito
- Aumenta a felicidade e reduz o estresse
- Melhora a autoconfiança e a autoestima
- Ajuda a lidar com traumas
- Encoraja a alterar ou evitar hábitos pouco saudáveis
Conclusão de Como ser Feliz!
Não será um artigo da internet que te ajudará em como ser feliz, mas sim suas escolhas.
Esse Guia foi sim ótimo para te dar ideias e eu tenho certeza que você se identificará com algumas dicas aqui.
Porém, saiba que felicidade para uns não é felicidades para outros. Então você deve fazer a sua própria felicidade. Tudo bem?
Vou ficando por aqui e até mais!